top of page
Buscar
  • Foto do escritorParty For You

O poder de uma logo.

Em 2018 meu propósito de ajudar as pessoas ficou ainda mais claro, e a vida no ambiente corporativo foi se tornando pequena pra mim. Após trabalhar o desapego mental e material que uma mudança de área requer, seguindo o fluxo natural da vida, em 2020 resolvi tirar do papel meu projeto pessoal da Deixa Comila e busquei a ajuda da Design de Mulher, na figura da Richele, para o desenvolvimento da minha logomarca.

Minha empresa é voltada para organização pessoal e empresarial, para pessoas da área da saúde. Unindo técnicas de Coaching, Mentoring e Advise, consigo juntamente ao meu “care” (cliente) traçar um caminho que o leve a ter uma vida mais organizada, plena e livre. Por cuidar de pessoas da área de saúde, eu queria uma logo que parecesse com uma pílula, estilo “seus problemas acabaram”, mas que também mostrasse que é preciso “pensar fora da caixa” linkando a importância da organização.

Ri, de maneira sensível, me apresentou o logo da Deixa Comila e eu simplesmente adorei.

O Formato hexagonal, remete tanto a uma pílula, quanto a um favo de mel que nos lembra da colmeia, pois as abelhas trabalham lindamente unidas, com funções definidas e extremante organizadas, veja um trecho de uma matéria a respeito: "Sobre a utilização do conhecimento na colmeia: Cada produto colhido ou produzido tem uma função para a colmeia. Nada é desperdiçado. As abelhas armazenam seus produtos em formas hexagonais para otimizar ao máximo o espaço na colmeia. Cada conhecimento tem uma relevância e função estratégica para a organização, devendo ser armazenado apropriadamente (sistemas de informação, banco de dados, processos internos, manuais, etc.) e com livre acesso pelos talentos, para ser usado quando oportuno".

Além disse o logo com 2 hexágonos sobrepostos remete ao fora da caixa, e as cores escolhidas foram o laranja para representar a energia necessária no processo de mudança e o verde da saúde.

Fiquei extremante satisfeita com minha logo e recomendo a Design de Mulher para te ajudar a criar a sua.

😉

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page